quarta-feira, 27 de abril de 2011

Síndrome da TPM!

Como o nome já diz, eu vim falar mais uma vez das síndromes femininas!
A de hoje é a Síndrome da TPM.
TPM... Tanta gente fala disso e talvez nem todo mundo a entenda.
Cientificamente falando Tensão Pré Menstrual são os dias que antecedem a mesntruação, onde devido aos hormônios as mulheres sofrem com alguns sintomas que passam assim que a mulher menstrua e o ciclo recomeça...
Mas (EU ABSOLUTAMENTE ODEIO "MAS"!) como nada é tão simples assim a TPM acabou virando a inimiga número um dos homens e familia da mulher que sofre com os sintomas.
Irritação, desânimo, falta de apetite, sensação de fome constante, insônia, inchaços, agitação, aumento no peso, choro excessivo, dores, mal estar, medo, euforia, depressão, insegurança, cansaço... Enfim são tantos sintomas e tão variados que é dificil citar todos.
Mas o que realmente acontece varia muito de mulher para mulher e isso não precisa virar um tormento repetitivo.
No meu caso eu me sinto sozinha, choro muito, como muito, tenho crises de medo, falta de vontade de sair... Mas é tudo bem rápido, dura uns 3 ou 4 dias apenas. E eu e minha mãe já aprendemos a conviver com isso, quando minha menstruação está próxima eu procuro bons livros, minha mãe compra chocolate e eu separo o meu Cebolinha (um boneco que tenho desde meu primeiro aniversário*-*) e pronto! Tudo passa da melhor forma possível.
Minha prima por exemplo, ela fica super nervosa, briguenta, irritada com a TPM e todos da casa dela já aprenderam que não devem nem falar com ela por esses 4 ou 5 dias de estresse total dela. E tudo passa sem grandes catástrofes!
Mas, conheço pessoas que não são tão simples assim. Uma amiga chegou a ir embora de casa por causa da TPM (depois se arrependeu e voltou tudo ao normal claro!)
O que estou querendo dizer é que de um jeitinho ou de outro a sua TPM tem cura ou pelo menos remédio!
O melhor a fazer é conhecer os seus sintomas e encontrar soluções para eles, combinar com todos em casa e pronto.
Agora se isso não dá certo, seus sintomas são muiiito fortes é muito bom você procurar um ginecoloista, um médico sei lá! Para que você não corra o risco de machucar alguém sem querer quando estiver nesses dias ;)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bem estar...

Nossa! Eu acabei de chegar em casa e estou tão bem, acabei de chegar da caminhada :x UHSAHUAHSASASA!
Eu odiava fazer exercicios, odiava andar, odiava ficar suada.
Mas de um tempinho pra cá eu ando até que bem ativa e descobri que é muito bom.
Caminhar ao ar livre *-* Andar entre as pedras, morros, retas, curvas, mato, areia, animais. Ver as cores, sentir o vento, descobrir os horizontes, escutar os sons, ser tocada pelo sol. Existem cheiros, sensações, sentimentos escondidos a cada curva. A cada passo o cenário muda e você está diante de algo novo. A ida é sempre diferente da volta! No silêncio, com música, quieto, conversando, sozinho ou em grupo... É sempre diferente. É tão gostoso que até impreciona. Borboletas, siriemas, passáros, cavalos, lagartos, formigas...
É tanta coisa para se ver, para se conhecer...
Que eu ainda não entendo porque as pessoas pagam para se exercitarem dentro de quatro paredes, olhando pessoas suadas e bombadas que se exibem como se fossem um trofeus :// Bom, ai é da cabeça e gosto de cada um né !

 

sábado, 9 de abril de 2011

Síndromes...

Eu estava pensando ontem e acho que toda menina tem uma síndrome.
Sim, síndrome. São várias, síndrome do cor de rosa, síndrome do Conto de Fadas, síndrome da TPM, síndrome do abandono, síndrome do relacionamento perfeito... Aaaaaah é de ficar maluca!
Por isso resolvi fazer uma série de posts falando sobre o assunto ((:
O de hoje vai ser: Síndrome do Conto de Fadas!

Por mais que hoje em dia, com os homens canalhas que existem, nós meninas estejamos quase nos libertando dessa síndrome*-* lá no fundinho, em algum cantinho do nosso coração ainda existe a Síndrome do Conto de Fadas!
Toda menina sonha em encontrar o cara perfeito. Seu príncipe encantado, para casar, morar junto, ter filhos, namorar... sei lá! Cada uma quer uma coisa, mas no fundo todas querem um príncipe.
Um príncipe meeeesmo!
Lindo, educado, rico, gostoso, inteligente, fofo, engraçado, companheiro, corajoso, fiel, apaixonado, bem vestido. Que toque instrumentos e cante para você. Com uma voz doce e amiga, um carinho gostoso, um abraço acolhedor, um olhar sincero. Que esteja sempre ao teu lado e que te proteja dos perigos. Que te entenda e te aceite como você é. Que ande a cavalo e te pegue no colo. Que faça todas suas vontades e realize seus sonhos. 
Que te beije e te faça acordar dos pesadelos, que te acolha quando ninguem mais o faz. Que te ache uma princesa e te trate como rainha.
Um príncipe que queira casar, ter filhos, viver junto para sempre.
 Juntos e felizes para sempre.
No fundo toda menina queria encontrar um cara assim. Mas... É pois é, SEMPRE tem um "mas"! :///
Hoje em dia, a história se inverte... Os príncipes é que viram sapos ou feras ! 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O mundo de hoje...

Pelo titulo do post você deve estar pensando que eu sou muito velha né, mas então... Eu sou até que bem novinha ((:
Mas é que eu acabei de assistir um video que me fez pensar nesse assunto...


Parece que hoje em dia a infância não existe mais!
Meus primos e primas que estão nessa fase maravilhosa da vida *-* só pensam em computador, video-game, lutas, brinquedos super caros, em deixar cabelo impecável, só querem roupas da moda e que combinem, já tem orkut, jogam CS e tem namorados!
Parece que era tão diferente comigo.
Eu me sujava toda tomando sorvete. Grudava chiclete no rosto inteiro tentando fazer bolas, prendia meu cabelo em um rabo de cavalo de lado, usava tic-tacs coloridos e fazia trancinhas presas com as bocas de bexigas coloridas.
Adorava pular amarelinha, brincar de Adoleta e jogar peteca. Iô-iô era extremamente dificil para mim, mas eu amava! Esconde-esconde era motivo de euforia. Gato mia e cobra cega eram os melhores passatempos.
E os desenhos... Nossa! Como eu adorava passar a manhã inteira enrrolada no cobertor na frente da tv.
Ursinhos Carinhosos, O Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, He-Man, Flintstones, O Pequeno Urso, O Mundo da Lua, Tintin, Rá Tim Bum, Marcelino Pão e Vinho, Camundongos Aventureiros, Capitão Caverna, Doug, Thundercats, Castelo Rátimbum, X-Tudo, Chapolim, Chaves, Corrida Maluca, Família Dinossauro...
Quem pegou essa fase, tenho certeza que se lembra até hoje:
"Capitão Cavernananana!" "Alô. Alô. Planeta Terra chamando." "Eu tenho a força!" "Yaba-da-dooooo!" "Raios e trovões" "Querida cheguei!" "Não é a mamãe, não é a mamãe!"
Geeeeente, ADORO!
Sem contar que eu amava brincar de Lego e aquelas pecinhas de madeira para construir casinhas. Os video-games tinham uma fitas imensas. E os filmes eram em VHS.
Sorvete era picolé e não tinha coisa melhor do que escutar a buzinha do sorveteiro. Chiclete era Ping Pong. Coleções eram de Tazzos. Eu acreditava em fadas, papai noel e coelhinho da páscoa. Tinha medo do homem do saco.
Eu tinha um pirocóptero e um bichinho virtual. Lia gibis e fazia pedidos a primeira estrela. Luvas viravam bexigas e vassouras cavalinhos. 
Musica era "Sou feliz, por isso estou aqui. Tambem quero viajar nesse balão. Super fantástico..." e não "Chupa. Chupa. Chupa que é de uva!"
Clássicos eram Cinderela, Rei Leão e não Bem 10!
Crianças sem energia hoje em dia surtam. E eu, brincava de fazer sombras com a luz da vela.
Era tudo tão bom... É realmente uma pena que hoje em dia as crianças cada vez mais cedo queiram ir pra balada e beijar na boca.
Elas não vão ter lembranças tão gostosas assim para contar um dia!







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aonde vamos parar?

Eu havia dito que não iria falar sobre isso, mas não tem como!
O que foi que aconteceu hoje no Rio de Janeiro?
A cidade maravilhosa*-* se tranformou em palco de uma cena vergonhosa!
Digo vergonhosa, porque é inacreditavel como um ser humano pode atentar assim a sangue frio contra seus semelhantes.
Eu ainda não entendi o porque dessa atitude do rapaz, assisti a pedaçinhos das entrevistas e reportagens sobre o assunto, mas acho que peguei mais ou menos todas as informações.
Um ex-aluno da escola Tasso da Silveira, na zona Oeste do Rio de Janeiro, entrou no prédio nessa manhã de quinta-feira e disparou contra os alunos. Foram 10 vitimas fatais e um suicidio do assassino, logo após ao crime.
O que não entendi foi: Porque ele fez isso? Qual foi o intuito? Matar por prazer? E porque escolheu logo crianças???
Já é dificil acreditar em seres humanos que matam outras pessoas... Acreditar então em seres humanos que matam crianças???
Realmente é revoltante essa situação.
É culpa de quem? Da policia? Do governo? Da violencia? Dos jovens?
Acho que a culpa é nossa! Nós nos transformamos em seres insensiveis, preocupados com dinheiro, status, poder. Pisamos nos que estão a nossa frente para conseguir o que queremos.
Como mudar agora? Quais são as medidas a serem tomadas no estágio de perturbação que estamos?
Realmente é dificil dizer!
Prender? Matar? Expulsar? O que fazer com os assassinos, ladrões, usuarios de drogas? O que fazer com seres humanos tão pouco humanos? O que fazer com a nossa sociedade? Como olhar para o futuro?
O que será de nós? Como vão viver nossos filhos?
O QUE SERÁ DO NOSSO MUNDO DAQUI PARA FRENTE?
O que você quer do mundo? Que tal começar a pensar nisso agora!

Humor? ://

Gentee :/ Estou com um probleminha! Recebi um comentário sobre meu blog, disseram-me que estava muito bom, MAS [/sempre tem um mas né? porque será?!] que eu era muito séria, que faltava um pouco de humor.
E foi ai que eupercebi que eu não sou engraçada, não sei fazer os outros rirem, não gosto de falar besteiras... Como faz não?!
HUASHUAHSUHSUASHUASHUASHASSAS!
 E o pior é que eu adoro rir! Eu adoro sair com uma amiga, Juju*-* que me faz gargalhar como louca. Ela me faz até chorar de rir e é isso que eu amo nela... Mas realmente não sirvo para essas coisas. Não sei explicar porque!
Talvez seja mesmo o meu jeito, ou sei lá. Só sei que não sirvo para alegrar as pessoas, isso é fato!
Então hoje quem precisa de dicas sou né!!  Por isso resolvi não deixar nenhuma sugestão hoje :D  Mas se alguem quiser me dar alguma, sinta-se a vontade ok?! HUASHAS!
Gente, só passei mesmo pra compartilhar isso com vocês. Então... até a próxima :* 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Você e você mesmo !

Oi gente *-*
Eu vim falar hoje de uma coisa que com certeza você já ouviu! "Você tem que pensar mais em você mesmo!", "Tem que aprender a ser feliz antes de tentar fazer os outros felizes".
E eu estou aos poucos descobrindo que isso é tão fácil e tão bom.
Pois é, você leu certo.  Vamos seguir três passinhos básicos e TENTAR, ok?
Pare em frente ao espelho. Olhe-se. Admire-se. Repare em seus olhos, veja sua boca. Corra os dedos em torno das suas feições. Sorria! Mostre seus dentes, veja o que existe em você. Procure o tal brilho no olhar. Faça caretas, bicos, mostre a língua, grite.
Fez isso tudo e não percebeu nada de especial?!
Então agora feche os olhos e pense...
Você conseguiu se enchergar? Então você possue a magia da visão!
Você pode sorrir? Pode falar? Então é perfeito!
Você tem uma boca, dois olhos e um nariz? Já está de bom tamanho.

Agora amplie seus horizontes. Coloque uma música que você gosta, você a está ouvindo? Então você também tem mais uma coisa perfeita, a audição.
Olhe-se completamente agora, tente ver além do refletido no espelho. Veja seu corpo, suas roupas, seu quarto, sua casa, sua familia. Olhe para você mesmo e perceba que é perfeito, tem coisas que muitos amariam ter e não podem. 
Dançe em frente ao espelho. Cante, faça poses, pule, ria, sorria, sinta! 
Está achando tudo isso uma bobagem? Pense melhor, reflita e verá que não é.

Agora imagine sua vida. Esforçe-se para ver em sua mente o fez em seu dia, repasse todos os seus passos. Lembrou-se? Que bom! Isso significa que você ESTÁ VIVO! Significa que se levantou e se abriu para mais um dia de vida.
Seu dia foi horrivel? Arrependeu-se de algo que fez ou de algo que não fez? Viu algo que passou em branco? Você errou em algo hoje?
A primeira coisa a fazer se alguma dessas perguntas teve uma resposta positiva é entender o que houve de errado. Ver seu erro e arrepender-se dele. Já fez isso? Achou uma solução que ainda pode ser tomada? Se sim, tome-a agora mesmo ou o mais breve possivel. Agora se a resposta foi não, simplemente esqueça-o.

É tão simples olhar para trás, reconhecer erros e acertos. É tão fácil agradecer por tudo que você tem! Não doí pedir desculpas ou perdoar alguem. É bom olhar para si mesmo e conseguir sorrir.

Então agora, tire um tempo para você.
Sorria quando tiver vontade. Chore quando algo te machucar. Grite quando necessitar extravasar. Olhe para aquilo que chama sua atenção. Sonhe alto, pense em voz alta. Corra como louco no meio daqueles que esperam. Passe por cima das barreiras. Use a roupa que escolher. Não siga ideias alheias. Abraçe sempre aquele alguem especial. Ouça as musicas que gosta. Veja o filme que quiser. Beije sempre que reconhecer aquele alguem perfeito. Encontre a sua beleza. Escolha o que você acha bonito.
Arrume-se, dançe, coma, grite, sorria, chore, pense, sonhe, estude, corra, durma, tire fotos, escreva, leia, assista um filme, faça exercicios, conversse com alguem, reveja um velho amigo, ajude alguem... Faça qualquer coisa que te dê prazer.
E nunca se esqueça de fazer o que você realmente quer. Não é feio tentar ser feliz!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pense...

Eu acabei de fazer um teste, perguntei a três pessoas qual a primeira palavra que vinha em sua cabeça e em dois casos a resposta foi: AMOR. [/o outro caso, não sei se é importante mas foi um menino que respondeu!]
Porque será? Eu fiquei pensando e cheguei a seguinte conclusão... Qual é o maior sentimento do mundo?  O mais sincero? O mais doce e amigo? Aquele que nos deslumbra a cada demonstração? O que todos nós desejamos intensamente sentir? A resposta é clara, certeira. Amor.
Eu não falo agora só de amor entre homem e mulher, mas amor entre seres humanos. Amor entre pessoas tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Amor que une. Que liga pessoas, nações. Amor que aproxima, que cuida.
O amor é tão grande, tão complexo, tão completo, tão bom, então porque está se tornando cada vez mais raro?
Porque cada vez mais pessoas brigam? Cada vez mais familias são destruidas? Porque cada vez mais as pessoas só se importam com si mesmas?
Eu não entendo porque.
Não existe coisa melhor do que ganhar um sorriso daquela pessoa amada. Nada mais confortante do que um abraço e um carinho daqueles que gostam de nós. Nada mais incentivante do que ouvir palavras doces dos que se importam conosco, as vezes até palavras amargas que servem para nos abrir os olhos. Não há nada mais gostoso do que amar e tambem ser amado.
Ajudar aquele alguem especial que está com problemas é reconfortante. Saber que faz alguem feliz, te enche de prazer.
Então porque brigar, chingar... Porque fazer alguem chorar?
Poderemos não estar aqui amanha para pedir desculpas...
Então agora pense: Será que não magooei ninguem? Será que não fiz algo de ruim com alguem especial? Será que não disse algo que não deveria ter sido dito?
Lembre-se dos problemas e das discussões... E quando vier a sua cabeça aquele alguem ferido, procure-o. Peça desculpas, diga que você o ama. Seja sincero com ele. Aja com amor, coloque em prática o que há de mais sublime sobre a Terra, pratique o amor.
Lembre-se que nunca é tarde para rever aquele alguem importante, nunca é tarde para se dizer: "eu te amo!"