sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Irmãos

Estava conversando com um amigo meu e perguntei sobre o que poderia falar no meu blog e ele disse: "fala da relação entre irmãos mais velhos e mais novos" HUSHUASHUAHSUAHSUAHSUHSA! O coitado ficou traumatizado por eu ter defendido a irmã dele e praticamente o forçado falar dela, sendo que ele não queria falar sobre isso, mas ah gente eu sou assim mesmo né, meio chatinha; fazer o que né?
Bom, por onde começar? Me defendendo, talvez vocês estejam pensando:"mas nossa que menina enxerida, onde já se viu se meter na relação dos dois irmãos?..." Mas é que EU TAMBÉM SOU IRMÃ MAIS NOVA! E sei como nossos irmãos mais velhos nos tratam, eu e meu irmão temos 5 anos de diferença e apesar de hoje nossa relação ser muito boa, quando ele não tem seus pitis por ciumes, antigamente não era assim... Quando eu era mais novinha, era uma peste :D Adora ver meu irmão levar chingo, não perguntem porque, mas eu gostava! Acho que é porque eu pensava que ele não gostava de mim, eu queria atenção e ele me queria bem longe dele! 
 Hoje eu entendo que apesar de sermos irmãos e nos amarmos, não temos que viver grudados. Somos irmãos, mas somos muito diferentes. 
  Então... O que acontece muito nas relações entre irmãos, principalmente quando existe uma grande diferença de idades, é que os mais novos querem atenção enquanto os mais velhos pensam em outras coisas...
E isso nunca vai mudar, foi assim comigo, é assim com a minha prima, é assim com as minhas amigas e com os meus amigos... É assim com todo mundo! É assim, desde que o mundo é mundo.
Existem os dois lados da moeda: os mais velhos sofrem com os mais novos e os mais novos sofrem sem os mais velhos!
O que fazer então? Tem que ser algo em conjunto, ambos os lados cederem um pouco, logico que você não vei ter uma conversa seria com uma criança de 5 anos, mas talvez com seus pais...
É obvio que você garota não vai querer levar seu irmãozinho naquela tarde com as amigas fazendo unha e cabelo ou naquele encontro e você garoto não vai querer levar sua irmãzinha naquela festa... Mas não dá pra tirar um domingo para irem ao clube, ao parque, a sorveteria, a praça... São lugares que seu irmãozinho vai adorar e você não vai morrer não é? Ou mesmo em casa, sabe quando ele chegar querendo jogar videogame ou ela te pedir para ajudá-la a trocar a boneca? Então, dê um pouco mais de atenção aos pequenos detalhes.
Dá sim, para conviver bem e até ter o melhor irmãozinho do mundo.
Até a proxima gente, *-*

Um comentário:

  1. Já seguindo flor!
    Muito bom seu blog!

    Pode seguir de volta?
    http://oblogcoisademenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir