Jason Mraz falou a revista "US Weekly" sobre a legalidade do casamento gay:
"Não podemos casar até que a união gay seja reconhecida legalmente como igual. Eu acho que dar o direito às pessoas gays de casar, seria um grande passo dentro dos Direitos Humanos."
Bom, esse assunto é mesmo bem polêmico. Muitos acreditam que isso é completamente inaceitável, outros acham que isso é normal e alguns até mesmo não sabem o que achar.
A maioria das pessoas cresceu achando que isso era um absurdo, que era errado. Mas hoje se sabe que, ser gay ou lésbica não é uma questão de escolha, ou você é ou não, o que vai da escolha de cada um é revelar-se a sociedade ou esconder-se das opiniões alheias.
Eu conheço e convivo com pessoas gays e as acho completamente normais, são pessoas como nós e tem o direito de viver como acharem melhor.
Então porque recriminá-las? Porque impedir que sejam felizes? Porque impedir o casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Não sei.
O preconceito sempre existiu e não vai acabar de uma hora para a outra, mas já passamos por cima de algumas barreiras do preconceito, então porque não derrubar mais uma?
Não é com a legalidade ou não que ele vai sumir, mas acho que temos que começar a ver nosso proximo com igualdade. Levando em conta suas ações, sentimentos e pensamentos e não a maneira como se vestem, o seu gosto sexual ou sua cor.
Temos que começar a ceder em alguns assuntos, para que possamos ao menos chegar perto de um mundo melhor.
Eu sou a favor do casamento entre pessoas de mesmo sexo.
E você?
Eu também convivo com gays, e sou amiga de vários!
ResponderExcluirRealmente não é algo que eles possam escolher, então impedir o casamento pra que?
Sou muito a favor o/
É isso mesmo Nina, é algo que não se pode mudar. Então por que proibir?
ResponderExcluirObrigado por seguir!!!
ResponderExcluirAbraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse tema é muito polemico ainda para se concluir algo.
ResponderExcluirTb sou a favor do casamento de pessoas do msm sexo (msm eu ñ sendo gay).
ResponderExcluirMas o Brasil, d certa maneira, já está evoluindo: sou estudante de Direito, e no Núcleo de Práticas Jurídicas da facul começamos a lidar com o processo eletronico (protocolar petições/ações via internet, por exemplo). E uma das opções de ação era justamente a de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS.
Gostei mto do seu blog (vi numa comu do orkut)
Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com
Caroline, não conclui nada. Apenas dei a minha opinião e perguntei a de quem estivesse lendo. Temos liberdade de expressão certo? Obrigada por ler:*
ResponderExcluirObrigada Patricia. Sim, estamos aos poucos evoluindo em certos aspectos. Pode deixar, vou lá conferir seu blog :D Obrigada por passar por aqui!
ResponderExcluir